A proposta pedagógica do Colégio permite:
* Trabalhar valores culturais, morais e físicos;
* Integrar elementos da vida social aos conteúdos trabalhados;
* Compreender o aluno como um cidadão que deve ser agente transformador da sociedade, além de crítico, responsável e participante.
* A escola deve ser crítica, reflexiva e possibilitar a toda comunidade uma proposta pedagógica consolidada pela colaboração mútua e o exercício da construção coletiva, desencadeando experiências inovadoras que estão acontecendo na escola.
A Instituição escolar repensa constantemente o seu papel pedagógico e sua função social e para que esses processos sejam cumpridos, há necessidade do desenvolvimento dos seguintes aspectos:
O sistema de avaliação fundamenta-se em:
* Atividades como: provas, testes, arguições, trabalhos individuais e coletivos, trabalhos de pesquisa, exercícios variados, debates em seminários, autoavaliações em grupos heterogêneos e outros,
* Todos os resultados obtidos pelos alunos, nas diversas formas de avaliação, serão, sistematicamente, registrados pelo professor, no diário de classe analisados com os alunos e fornecidos aos pais ou responsáveis.
* A Avaliação será expressa em notas, obedecendo uma escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez) em cada componente curricular da Base Nacional Comum, estabelecida para o Ensino Fundamental.
* As médias trimestrais serão sintetizadas numa média anual, representada pela média aritmética dos três trimestres avaliados.
* A Avaliação do aproveitamento do aluno de Educação Infantil e do 1º ano será feita por meio de observações anotadas e registradas pelo Professor, decorrentes das atividades desenvolvidas e de acordo com os objetivos propostos.